Em decisão unilateral, a 123milhas, em 18 de agosto de 2023, suspendeu a comercialização e emissão, entre setembro e dezembro deste ano, de passagens e pacotes da linha Promo123, também chamados de produtos flexíveis.
Recuperação Judicial da 123milhas e voucher
Aos clientes afetados, a 123milhas primeiramente ofereceu em forma de voucher a devolução do valor investido, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês. No entanto, em 29 de agosto, a empresa protocolou pedido de Recuperação Judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Dessa forma, tais clientes ficaram impedidos de utilizar vouchers para adquirir novos produtos na modalidade convencional enquanto o processo de Recuperação Judicial estiver tramitando, conforme anunciado pela 123milhas em comunicado oficial.
A princípio, a empresa estabeleceu que o cliente ou qualquer pessoa à escolha dele poderia utilizar os vouchers dentro de 36 meses na compra de outros produtos da agência. Agora, devido ao processo de Recuperação Judicial, a 123milhas afirmou que manterá todos informados sobre ações para quitar o compromisso dela com os viajantes.
Cancelamento de pedidos promo/flexíveis
Mesmo que não tenha viagem flexível programada para o período suspenso (setembro a dezembro de 2023), o cliente pode solicitar o cancelamento da compra. Para isso, deve informar o código do pedido e do pagante no site da 123milhas.
Deve-se notar, porém, que durante a tramitação do processo de Recuperação Judicial da 123milhas, não é possível utilizar voucher na compra de outros produtos na agência.
A 123milhas se comprometeu a manter os clientes informados sobre atualizações nesse sentido.
Dúvidas comuns sobre os produtos promo/flexíveis
Esclareça algumas questões sobre os produtos da linha Promo123, também chamados de produtos flexíveis.
Minha passagem promo/flexível já foi emitida, poderei viajar?
Sim. Se você recebeu a sua passagem, localizador ou e-ticket, sua viagem está confirmada. Consulte seu código de reserva diretamente com a cia. aérea pela qual viajará, de modo a confirmar detalhes sobre o voo.
O meu pedido promo/flexível para 2023 ainda não foi emitido, o que vai acontecer?
Os pedidos promo/flexíveis com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos.
Meu pedido promo/flexível é para embarque a partir de janeiro de 2024. Minha passagem será emitida?
Como a 123milhas protocolou pedido de Recuperação Judicial, não temos como saber sobre a emissão dos produtos promo/flexíveis de 2024 e 2025.
A empresa se comprometeu a manter o público informado sobre as ações dela para quitar as obrigações com os clientes.
Se optar por cancelar sua compra, a 123milhas não cobrará qualquer tipo de taxa ou multa.
Quais são os canais oficiais disponíveis para cancelar a compra?
O cliente pode entrar em contato com a empresa por meio do site oficial da 123milhas e pelo WhatsApp verificado (31) 99397-0210.
Acompanhamento do Passagens Imperdíveis para clientes que compraram por meio do nosso link
Atenção! Caso você tenha adquirido na 123milhas algum produto flexível por meio do nosso link (site ou aplicativo Passagens Imperdíveis) e queira suporte, entre em contato com a nossa equipe de Atendimento no direct do nosso perfil no Instagram.
Sentimos muito pelos transtornos da não emissão por parte da 123milhas e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar no que for possível. Assim como todo o público, fomos pegos de surpresa pela decisão unilateral da 123milhas de suspender os produtos promo/flexíveis.
Veja o nosso pronunciamento publicado em 29 de agosto de 2023:
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