Na região de Nova York há dois outlets.
O Woodbury tem as grifes mais caras, como Dior, Carolina Herrera, Fendi e Prada, e um acesso pior – por isso é aconselhável alugar um carro para ir até lá.
Já o Jersey Gardens é mais popular, com marcas como Abercrombie, Adidas, Calvin Klein e GAP, e é acessível de ônibus (a linha 111 que sai de Port Authority).
Vale a pena ir até eles? Depende do que você quer comprar e também da quantidade, visto que perderá um dia da sua viagem com isso.
Em Nova York há lojas de departamento, como a Macy’s, onde você encontra de tudo também, roupa, maquiagem e etc, só que por um preço mais caro.
Se quiser comprar roupas de marca, malas e bolsas com desconto, vale a pena ir em lojas como T.J Maxx, Marshalls, Century 21 e Burlington – as duas últimas têm boas seções de roupas para bebê e crianças!
Para comprar eletrônicos, recomendamos muito a B&H e a Best Buy, além, claro, da Apple, caso você queira equipamentos da marca.
Em Manhattan não há Wallmart, mas tem Target, que também vende desde comida, até roupa, carrinho de bebê e eletrodomésticos.
No Brooklyn as coisas costumam ser mais baratas e há um centro comercial em frente ao Barclays Center, que concentra lojas ótimas, como Victoria’s Secret, Uniqlo, Old Navy, Burlington e Target.
Para comprar maquiagem, há diversas lojas da MAC espalhadas pela cidade, assim como da Sephora, mas talvez o lugar mais barato seja mesmo as farmácias, como a Walgreens, que nos EUA vendem de tudo.
Bebida alcoólica também costuma ser bem mais barata nos EUA que no Brasil, principalmente vinhos, que você encontra no Trader Joe’s Wine, e cervejas, que dá para comprar direto nas cervejarias, como a do Brooklyn, ou em lojas especializadas, como a Good Beer.