25 restaurantes em Buenos Aires para todos os gostos e bolsos

A biologia não nega: de alguma fonte deve vir a energia para curtir seu roteiro na capital argentina. Por isso, ajudamos na sua busca por boa comida indicando 25 restaurantes em Buenos Aires. Separamos opções baratas e requintadas, tradicionais e contemporâneas. Assim, você encontrará algo que te agrade, seja qual for seu gosto e orçamento!

Onde comer em Buenos Aires?

Restaurantes conceituados, cafés tradicionais, carnes maravilhosas e vinhos que deixam saudade. Faça as suas escolhas e curta bastante os sabores dos restaurantes em Buenos Aires! Afinal, as opções são muitas!

#DicaPI: saiba quanto custa viajar para Santiago e Buenos Aires juntos!

Las Cabras

las cabras buenos aires onde comer

Porção no Las Cabras serve até 3 pessoas

Na Argentina, vamos aproveitar ao máximo as oportunidades de comer parrilla, certo? Por isso, fomos ao Las Cabras, em Palermo. Este é um dos restaurantes com melhor relação entre custo e benefício da cidade. O cardápio é variado e conta com opções vegetarianas.

Um prato completo com carne, arroz, batata frita e purê de abóbora, que serve até 3 pessoas, custa, em média, 311 ARS.

Atenção: o Las Cabras não faz reserva; pagamento só em dinheiro ou débito!

Funcionamento: diariamente, das 12h às 0h.

Floreria Atlantico

Na parte de cima da Floreria Atlantico, funciona uma floricultura que esbanja charme. Já no andar de baixo, funciona um bar superdiferente, cheio de drinks, petiscos e gente agradável!

Em média, os drinks da casa custam 190 ARS.

Funcionamento: segunda a quarta-feira, das 19h às 2h; quinta, das 19h às 2h30; sexta, das 19h às 4h; sábado, das 20h às 4h; domingo, das 20h às 2h.

Elena

Elena um dos restaurantes em Buenos Aires

Porção de carne com batata no restaurante Elena

Este é um dos restaurantes em Buenos Aires que mais gostamos. Por isso, indicamos sem medo de errar. O Elena, localizado no hotel Four Seasons, também figura na lista latina dos World’s Best Restaurants. Em 2017, ficou em 37º lugar.

#DicaPI: saiba como funciona a lista de melhores restaurantes do mundo!

Especializado em carnes, o Elena tem um menu cheio de opções das mais variadas. As entradas custam a partir de 220 ARS, e os pratos principais, 310 ARS. Além de ter pratos deliciosos, o ambiente é muito bonito e aconchegante.

Até os vegetarianos têm espaço, pois o restaurante também oferece pratos para quem não come carne.

Funcionamento: diariamente; café da manhã, das 7h às 11h; almoço, das 12h30 às 15h30; jantar, das 19h30, às 0h30.

La Brigada

O La Brigada é um tradicional restaurante em Buenos Aires, pois funciona há mais de 20 anos. É especializado em parrila. O valor médio das carnes é de 300 ARS e, dos acompanhamentos, a partir de 80 ARS.

Se é gostoso? Sim! Mas não voltaríamos, porque os acompanhamentos pareciam congelados. Por isso, não achamos uma opção tão boa para comer em Buenos Aires.

Mesmo assim, o La Brigada é bem famoso. E os brasileiros costumam gostar desse restaurante, que está sempre cheio. Por isso, se o escolher, chegue cedo.

Funcionamento: diariamente, das 12h às 15h e das 20h às 0h.

Parrilla Don Julio

parrila don julio restaurante em buenos aires

Ojo de bife na Parrila Don Julio em Buenos Aires

Em Palermo, passamos na famosa Parrilla Don Julio. Esse restaurante em Buenos Aires é um dos mais recomendados para quem ama carnes, pois o menu oferece vários tipos de cortes.

Nós escolhemos um ojo de bife, que custa 430 ARS. Para acompanhar, uma porção de batata. Vale ressaltar que o prato com o acompanhamento serve tranquilamente 2 pessoas adultas.

Funcionamento: diariamente, das 12 às 16h e das 19h às 1h.

Café Tortoni

O Café Tortoni, que fica na avenida de Mayo, é um dos mais famosos restaurantes de Buenos Aires. Tanto que foi declarado Patrimônio Cultural da cidade. Sendo assim, atrai muitos turistas.

Todo esse apelo acaba gerando filas para entrar. Portanto, prepare-se para esperar um pouco. Outra observação: vale mais pela importância histórica do que pelo cardápio! Por isso, pense bem antes da escolha.

Café Tortoni: aberto diariamente, das 8h às 1h.

#DicaPI: devido à pandemia de coronavírus, conheça os protocolos de reabertura da Argentina para turismo

Tegui

restaurantes em buenos aires tegui

Prato no Tegui é diferente do usual

Bem no número 5852 da rua Costa Rica, em Palermo Hollywood, você vai encontrar um muro com pichações e uma porta preta. Por de trás dela, um dos restaurantes em Buenos Aires incluído na lista de melhores do mundo.

Isso porque o Tegui também entra na lista do World’s 50 Best Restaurants: 10º melhor da América Latina e 44º do mundo!

Você pode escolher entre dois menus degustação. Optamos pelo de 10 etapas, que custa 2.220 ARS por pessoa. O estilo do restaurante é cozinha contemporânea, logo bem diferente do usual.

Ao final, achamos a experiência gastronômica apenas regular. Portanto, nem recomendamos, nem desencorajamos a visita. Talvez, se você gosta de novidades, vale tentar.

Atenção: é altamente recomendável realizar reserva, porque a demanda é alta.

Funcionamento: terça a sábado, das 20h30 às 0h.

La Dorita

Ótima opção para almoçar na área de Puerto Madero! O La Dorita é uma parrila simples. Mas o menu é econômico, se comparado a outros restaurantes da região, que costumam ser caros.

Em números exatos, pagamos, pelo prato principal, acompanhamento e bebida, 215 ARS. Portanto, achamos uma boa relação entre custo e benefício.

Funcionamento: diariamente, das 12h às 0h.

#DicaPI: a região de Puerto Madero reúne diversos pontos turísticos de Buenos Aires, inclusive a Ponte da Mulher.

Salgado Alimentos

salgado alimentos buenos aires

Prato no Salgado Alimentos

Salgado Alimentos é especializado em massas artesanais e foge da rota tradicional dos turistas. Por isso mesmo, é uma boa dica de restaurante em Buenos Aires. Fica na Vila Crespo, pertinho da Recoleta (menos de 5 km).

Funcionamento: segunda-feira, das 12h às 16h; terça a sábado, das 12h às 16h, e das 20h30 às 0h.

Pani

O café-bistrô Pani é desses lugares charmosos que, além do cardápio bem variado, tem opções para todos os tipos de bolsos e gostos.

São 5 unidades espalhadas pela capital argentina (Palermo Hollywood, Palermo Viejo, Pacifico, Recoleta, e Centro). Mas só visitamos uma: a de Recoleta.

O amplo cardápio do Pani inclui opções para lanche, almoço e jantar. A decoração, um dos pontos fortes, é impecável: lembra cenário de filme antigo.

Um combo de café da manhã com algo para comer, bebida quente e suco de laranja custa a partir de 135 ARS.

Funcionamento: segunda a quinta-feira, das 9h às 23h; sexta, das 9h às 1h; sábado e domingo, das 9h às 0h.

El Sanjuanino

el sanjuanino restaurante em buenos aires

Para nós, a melhor empanada de Buenos Aires

Muitos seguidores do Passagens Imperdíveis nos indicaram o El Sanjuanino. Então aproveitamos para conferir o que esse restaurante em Buenos Aires tem de bom! O espaço é simples, mas bastante charmoso. Lá, provamos as tradicionais empanadas. Cada uma custa 25 ARS para levar. Mas se for comer no local,  sobe para 27 ARS.

E é claro que os seguidores deram um um show! Afinal, para nós, o El Sanjuanino tem a melhor empanada de Buenos Aires.

Funcionamento: diariamente, das 12h às 16h e das 19h às 1h.

Almacén de Pizzas

O restaurante Almacén de Pizzas é uma ótima opção para um almoço ou lanche rápido. Visitamos a unidade do Buenos Aires Design e provamos empanadas deliciosas. O combo com 3 empanadas e 1 bebida foi 149 ARS.

Funcionamento: segunda a quinta-feira, das 9h às 0h; sexta a domingo, das 9h à 2h.

#DicaPI: no Buenos Aires Design, há ainda outros restaurantes, como a Mostaza (de lanches) e um Hard Rock Cafe.

Bar du Marché

restaurante em buenos aires Bar du Marche

Bar du Marché: bom custo-benefício

Um típico café de Paris, mas em Buenos Aires! O Bar du Marché fica no bairro de Palermo. As opções de comidas são bem em conta, pois o prato executivo com almoço, taça de vinho e sobremesa (ou café) custa 240 ARS.

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 0h.

Quer mais sugestões de restaurantes em Buenos Aires?

Além desses restaurantes visitados em nosso roteiro de 4 dias por Buenos Aires, temos mais sugestões para você. Desse modo, opções de onde comer não faltarão em sua viagem!

La Cabrera

Logo em Palermo Soho está o La Cabrera, uma típica parrilla argentina. Essa casa de carnes tem cortes suculentos e acompanhamentos de darem água na boca.

O melhor, no entanto, fica para o badalado happy hour. O La Cabrera oferece descontos de 40% no seu cardápio todos os dias da semana, entre 18h30 e 20h. Mas só é válido para quem chegar até as 19h15.

Outra boa opção é o menu executivo, com preço fixo de 425 ARS, para almoço completo (entrada, prato principal e sobremesa).

Funcionamento: diariamente, das 12h30 às 16h30; 18h30 às 20h e 20h30 às 1h.

El Baqueano

Mais um restaurante em Buenos Aires na lista dos melhores da América Latina. O El Baqueano, localizado em San Telmo, funciona no sistema menu degustação e sem cardápio fixo. Isso porque as escolhas variam de acordo com a temporada e a disponibilidade dos ingredientes.

Para alguns, exótico, para outros, o melhor da cozinha contemporânea latina. Recomendamos fazer reservas, pois lota. O menu degustação, com bebidas, sai por 2.500 ARS.

Funcionamento: terça a sábado, das 20h às 0h.

Chila

Puerto Madero é ponto para vários restaurantes consagrados de Buenos Aires. Um deles é o Chila. Para quem busca um pouco mais de sofisticação ou um jantar especial, pode ser uma boa opção. A casa trabalha com um único menu degustação. O valor é 2.200 ARS, harmonizado com bebidas sem álcool.

Funcionamento: terça a domingo, das 20h às 23h.

Mishiguene

Mais um na lista dos melhores! O Mishiguene é um dos queridinhos da atualidade e é exaltado por críticos de todo o mundo com sua cozinha judaica! É possível optar pelo menu degustação de 6 passos ou pelo cardápio tradicional.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 19h às 1h; sábado, das 12 às 16h e das 19h às 1h; domingo, das 12h às 16h.

Proper

Comida feita no fogão a lenha e um cardápio que utiliza os melhores insumos disponíveis na temporada. Mais um restaurante que não tem menu fixo e que está em alta na capital argentina: o Proper.

Também considerado um dos melhores da América Latina, o Proper não aceita reservas. Por isso, tenha um plano B caso planeje visitá-lo. Nesse restaurante em Buenos Aires, o preço varia entre 85 ARS e 350 ARS.

Funcionamento: segunda-feira a sábado, a partir das 20h.

Crizia

Em Palermo, numa casa que mistura requinte com modernidade, fica o Crizia. O restaurante, com ambiente quase que romântico, exalta alimentos feitos por pequenos produtores. Assim, são pratos típicos da região.

Funcionamento: segunda-feira a sábado, a partir das 19h30.

Aramburu

Se gosta de pratos bem diferentes, que fogem do comum – e uma cozinha bastante moderna – o Aramburu é pra você. Pela ousadia e sabores, o restaurante tem lugar de destaque na cena gastronômica argentina. O estilo? Cozinha molecular, em que há rigor científico no preparo dos pratos.

O menu degustação sai por 2.400 ARS. Harmonizado com vinho, 3.400 ARS .

Funcionamento: terça-feira a sábado, das 19h30 às 22h30.

Las Violetas

Tradicional, mas um pouco distante dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Essa é a Confeitaria Las Violetas. Aquele lugar que respira o luxo de outros tempos, com seu pé direito duplo e uma decoração que mistura mármore com madeira.

Imperdível para quem gosta de um bom café com sabor de história, sem muitos turistas. Quer uma sugestão? Peça o churros de doce de leite, pois é ótimo!

Funcionamento: diariamente, das 6h às 1h.

Negro Cueva de Café

Uma opção moderna e estilosa é a cafeteria Negro Cueva de Café. Comida gostosa, sem muita frescura, para descansar entre um passeio e outro ou mesmo jogar conversa fora.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

El Gato Negro

Outra cafeteria clássica, mas fora da rota turística, é a El Gato Negro. A casa parece que parou no tempo. Porém, isso não é problema, muito pelo contrário. Chás, temperos e cafés se misturam e fazem tudo funcionar bem.

Funcionamento: segunda, das 9h às 22h; terça, das 9h às 23h; quarta e quinta, das 9h às 0h; sexta e sábado, das 9h à 2h; domingo, das 15h às 23h.

La Poesia

O histórico La Poesia também é pouco lembrado pelos turistas. Localizado em San Telmo, é tradicionalíssimo e serve, muito bem, seus clientes que passam por ali diariamente.

Funcionamento: diariamente, a partir das 8h.

La Biela

Mais um dos notáveis cafés de Buenos Aires é o La Biela, que fica em Recoleta. Também agrada porque é uma opção local, sem muitos turistas. O espaço é relativamente simples, mas os sabores são tipicamente argentinos.

Funcionamento: diariamente, a partir das 7h.

Gorjetas em Buenos Aires

A gorjeta na Argentina pode gerar certa confusão para turistas brasileiros. Mas calma, pois a propina (gorjeta) é de 10%, só que paga em efectivo (dinheiro).

O tal “cubiertos”, que algumas vezes aparece na conta, não é gorjeta, mas um valor relativo ao serviço: pãezinhos, mesa posta, água, etc.

Passagem aérea barata para Buenos Aires

E se você pudesse economizar na passagem aérea para Buenos Aires e, com a sobra, experimentar mais restaurantes? Pois saiba que é possível!

No Passagens Imperdíveis, divulgamos promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, inclusive Buenos Aires. Para ficar sabendo dos descontos e aproveitá-los antes que acabem, é bem fácil. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito.

Assim, você receberá notificações de passagens aéreas baratas na palma da mão. E com essa agilidade, conseguirá aproveitar as promoções rapidamente!

SalvarSalvar