Os turistas com destino a Portugal não precisam mais apresentar teste negativo, certificado de vacinação ou certificado digital Covid UE para entrada no país a partir de hoje, 1º de julho. A decisão foi anunciada na última quinta (30/6) com a publicação do Despacho n.º 8022-D/2022 no site do Diário da República Portuguesa.
De acordo com o documento, a revogação das medidas sanitárias foi decretada devido à estabilidade da situação epidemiológica no país e no cenário internacional. A medida se aplica a todos os viajantes independente de sua origem ou finalidade da ida ao país, vindos via tráfego aéreo ou marítimo.
Apesar da retirada das restrições, os cuidados continuam. O uso de máscaras permanece obrigatório em transportes coletivos e em estabelecimentos e serviços de saúde, como hospitais e farmácias.
A partir do despacho português, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (Anac) publicou nota retirando as exigências para passageiros com destino à Portugal na hora de embarcar.
Encontre passagens em promoção para Portugal
Antes de embarcar, confira as exigências que continuam em vigor no país e fique atento aos detalhes:
- Verifique a validade do seu passaporte e informe-se sobre visto
- Contrate um seguro-viagem. Faça sua cotação com a Assist Card!
- Mantenha um amigo ou familiar informado sobre sua chegada, estadia e saída de um país estrangeiro
- Alguns países exigem comprovantes vacinais além da Covid-19, como é o caso da vacina contra a febre amarela, portanto verifique se suas doses estão em dia
Vai viajar para Portugal? Veja nosso roteiro para Lisboa!
Acompanhe nosso blog para mais dicas de viagem e tenha promoções na palma da mão. Baixe o aplicativo do Passagens Imperdíveis!