Selecionamos algumas notícias relevantes sobre turismo para você se inspirar, planejar e organizar a sua próxima viagem!
Reino Unido passa a cobrar taxa de turismo a partir de novembro
A Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) começará a ser cobrada inicialmente para viajantes do Catar que desembarcarem no Reino Unido a partir de 15 de novembro deste ano.
Para turistas de outras nacionalidades, incluindo brasileiros, a exigência do documento será ao longo de 2024. Não há informações específicas sobre o cronograma.
A taxa custará 10 euros e poderá ser solicitada por meio do site do governo britânico. O tempo de emissão é de até 3 dias com validade de utilização por 2 anos.
Veja mais informações e exigências sobre o ETA
Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá redução de voos a partir de outubro
O governo do Rio de Janeiro vai reduzir os voos recebidos pelo Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, direcionando a maior parte ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.
Conforme as autoridades, a mudança tem o objetivo de retomar o movimento no Galeão, que nos últimos anos recebeu 6 milhões de passageiros. A capacidade do aeroporto, localizado na Ilha do Governador, é de mais de 30 milhões de pessoas.
Planeje a sua viagem para o Rio de Janeiro
Serão mantidos os embarques e desembarques de viajantes com passagens aéreas já compradas até outubro. Depois disso, o aeroporto Santos Dumont vai operar rotas apenas para Congonhas, em São Paulo, e Brasília.
Singapure Airlines é eleita a melhor cia. aérea do mundo
Segundo o ranking da World Airline Awards de 2023, considerado o “Oscar” da aviação, a Singapure Airlines aparece no topo da lista, pela quinta vez, desde o início do levantamento, em 1999.
Confira o top 5 de 2023:
- Singapore Airlines
- Qatar Airways
- ANA All Nippon Airways
- Emirates
- Japan Airlines
A pesquisa é realizada pela Skytrax, consultoria sediada na Inglaterra, que classifica o transporte aéreo internacional. Cerca de 13 milhões de clientes avaliam diferentes tipos de serviços, como preço, hospitalidade, assentos, limpeza, tempo de espera no check-in, com notas de 1 a 5.
Entre as empresas brasileiras, aparecem na lista a Latam (45º lugar) e a Azul (48º).