A escolha do local da estadia faz toda a diferença em uma viagem. Por exemplo, dependendo da região, você economiza tempo e dinheiro com deslocamento e, assim, aproveita melhor o passeio. Desse modo, selecionamos dicas de hotéis, hostel e apartamento para você, que busca onde ficar em Paris (e bem localizado!).
Localização e arrondissements
Nas dicas de Paris para brasileiros, entre outras informações úteis, explicamos sobre os arrondissements. Trata-se de subprefeituras com poderes administrativos municipais, organizadas por regiões e identificadas por números. A primeira é a número 1, no Louvre. As demais foram distribuídas seguindo a forma de caracol, no sentido horário, até o número 20.
Grande parte dos pontos turísticos da cidade luz fica entre o 1º e o 8º arrondissement. Portanto, são ótimas regiões onde ficar em Paris. Afinal, será mais fácil para você se deslocar.
Para complementar, melhor ainda se hospedar próximo a alguma estação de metrô. Até ensinamos como andar no metrô de Paris, de modo a economizar tempo e dinheiro com os passes.
Agora, isso não significa que os arrondissements 9 ao 20 sejam ruins. Tanto que nós mesmos ficamos alguns dias no 10º. Sendo assim, caso encontre uma hospedagem em outra região, mas que te agrade, sem problemas! Só priorize a proximidade do transporte público, para agilizar seu roteiro.
Ok, mas como identificar os arrondissements? É fácil! Observe os dois últimos números do CEP, que você descobrirá. Por exemplo, um endereço que tenha o CEP 75001, está no 1º arrondissement. E para você entender melhor, aplicaremos essa técnica a todas as opções de onde ficar em Paris que apresentarmos aqui.
#DicaPI: o Google Maps também indica os arrondissements, por isso você não terá nenhum problema para identificá-los.
Hotéis, hostels e apartamentos: onde ficar em Paris
Abaixo, as 4 opções de hospedagem em Paris que testamos pessoalmente. Também disponibilizamos em vídeo, publicado em nosso canal do YouTube!
Best Western Aramis Paris
O Best Western Aramis Paris é um charme. O quarto, para 2 pessoas, é amplo, charmoso e confortável. Tem uma varandinha com uma mesinha, bem no clima do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”!
A Best Western, inclusive, é uma rede de hotéis com unidades no mundo todo. Portanto, tem credibilidade e experiência no ramo.
Esse hotel em Paris não inclui café da manhã na hospedagem. No entanto, isso não foi problema, já que experimentamos vários cafés, padarias e restaurantes na capital francesa.
A localização é ótima, pois fica bem perto de uma estação de metrô, no 6º arrondissement (CEP 75006). O bairro, especificamente, é o Saint-Germain-des-Prés, uma graça, ótimo tanto para passear quanto como opção de onde ficar em Paris.
Confira preços e diárias no Best Western Aramis Paris.
À la Parisienne
No À la Parisienne, curtimos a experiência de viver como os parisienses. Isso porque alugamos um apartamento em Paris, com direito até a cozinha completa. Fica localizado no 10° arrondissement (CEP 75010), próximo a duas estações de metrô. Ao todo, comporta 4 pessoas, portanto é uma boa para quem viaja com a família.
Há outras opções de apartamentos cidade afora, que acomodam até 6 pessoas.
A empresa, criada por um brasileiro, nos entregou o apartamento completamente limpo. Banheiro cheiroso, roupa de cama e banho impecáveis! Por isso, nos sentimos muito bem acolhidos. E como os funcionários da À la Parisienne falam português, nos deram dicas de restaurantes, atrações, etc.
Outro detalhe legal é que, na cozinha, já tem alguns condimentos, como azeite. Dessa forma, economizamos na compra e não desperdiçamos o que sobraria, já que usamos pouco.
Amamos a experiência, por isso indicamos a À la Parisienne. Se estiver em grupo, então, essa alternativa de onde ficar em Paris fica ainda mais atrativa. Isso porque, além de poder dividir o valor da hospedagem entre os membros, o ambiente é mais favorável para a socialização, ao contrário de um hotel, por exemplo.
Confira preços e diárias na À la Parisienne.
Generator Paris
O Generator Paris é um hostel localizado no 10º arrondissement (CEP 75010), ao lado da estação de metrô Colonel Fabien. Percebeu que, mesmo fora da área “ideal”, entre o 1º e o 8º arrondissement, priorizamos proximidade do transporte público? Sempre considere esse quesito na sua busca por onde ficar em Paris.
Mais um ponto positivo da localização desse hostel em Paris é a proximidade do Canal de Saint Martin, ponto turístico da cidade luz. Dá para ir a pé. E ainda sobre a região, também estão perto alguns supermercados e uma farmácia.
#DicaPI: as farmácias em Paris vendem uma grande variedade de cosméticos exclusivos. Por isso, são obrigatórias em todo roteiro de compras na cidade.
Sobre a “parte de dentro” do Generator Paris, há opções de quartos coletivo e privativo com banheiro. Como preferimos privacidade, optamos por esse último. O que mais gostamos foi da decoração, com ar moderno e limpo, além da varandinha com vista da cidade.
Os hóspedes têm direito a Wi-Fi gratuito e a um tour guiado, a pé, que sai diariamente da recepção do hotel. Já o café da manhã é opcional, bem como um guarda-volumes para bagagens extras. No 9° andar, há um rooftop com vista linda da cidade, inclusive da basílica de Sacré Coeur.
Confira preços e diárias no hostel Generator Paris.
Cler Hotel
O Cler Hotel fica no 7º arrondissement (CEP 75007), próximo à Torre Eiffel, que mereceu um passeio exclusivo, no qual subimos lá. Portanto, já deu para ver que a localização privilegiada é o grande apelo desse hotel em Paris.
Fora a torre mais balada do mundo, outros pontos estratégicos ficam próximos ao Cler Hotel, como alguns supermercados e duas linhas de metrô. Por isso, você pode chegar facilmente até a locais afastados, a exemplo do Palácio de Versalhes.
Bem espaçoso e aconchegante, o quarto nos agradou. Assim como nas outras opções de onde ficar em Paris, o café da manhã não está incluído na reserva. Porém esse fato não nos incomodou.
Confira preços e diárias no Cler Hotel.
#DicaPI: outro lugar fácil de chegar é a Disney Paris, o mundo do Mickey e companhia em plena França!
Como encontrar hospedagem em Paris
Caso nenhuma dessas opções se encaixe no seu perfil, você pode usar a mesma ferramentas que nós: o Booking.com. Trata-se de um site para procurar hotéis, hostels e apartamentos no mundo todo.
O site é confiável e fácil de usar, como mostramos em um artigo ensinando como usar o Booking.com.
Também encontre passagem aérea barata para Paris
Nessa etapa de planejamento e escolha de onde ficar em Paris, você gostaria de encontrar passagem aérea barata para lá? Com a diferença economizada, talvez você capriche ainda mais no hotel e nos passeios!
Para ficar sabendo das passagens promocionais divulgadas pelo Passagens Imperdíveis, basta seguir a gente. Estamos nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e oferecemos um aplicativo móvel gratuito.
Desse modo, você recebe notificações em tempo real de promoções de passagens áreas nacionais e internacionais, inclusive Paris. Então consegue comprá-las antes que acabem, afinal a concorrência é grande e toda agilidade é necessária!
Desejamos uma ótima estadia em Paris!