Em entrevista coletiva concedida em 11 de maio, o prefeito Bill de Blasio, afirmou que Nova York está pronta para vacinar turistas de todas as nacionalidades, inclusive brasileiros. A vacina a se aplicar é a da Johnson & Johnson, cuja uma única dose basta para imunizar.
#DicaPI: veja este relato de como brasileiros estão se vacinando contra Covid-19 nos EUA!
We’ll set up mobile vaccination sites at iconic #NYC spots to provide the Johnson & Johnson vaccine to anyone who needs it — and if the State gives us approval, we’ll include the tourists who are coming back in droves.
New York City is open for business, one shot at a time. pic.twitter.com/xOVWjz7Qq5
— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) May 6, 2021
Tal afirmação, no entanto, não significa que a entrada de turistas brasileiros nos Estados Unidos esteja liberada. Segue vigente a restrição de viagem não essencial para os EUA a qualquer viajante que tenha passado pelo Brasil até 14 dias prévios ao desembarque. O mesmo vale para viajantes oriundos dos países pertencentes ao espaço de Schengen, China, Irã, África do Sul e Reino Unido.
Dessa forma, quem não se enquadra no requisito de viagem essencial ainda precisa fazer quarentena em outro país para entrar nos EUA (veja opções). Embora não seja garantido, esse processo tem sido a única forma de entrada para viajantes que, por alguma razão, precisem ir aos EUA.
Quanto à vacinação de turistas em Nova York, há postos para a aplicação do imunizante da Johnson & Johnson nos principais pontos turísticos da cidade. Entre eles, Times Square, Brooklyn Bridge e Central Park, presentes em qualquer roteiro por NYC. Ou seja, desde já turistas estão recebendo a vacina na cidade.
Dessa forma, hoje brasileiros só podem tirar proveito de tal medida caso se enquadrem em algum critério de viagem essencial para os EUA ou se passarem 14 dias em outro país antes de entrar nos Estados Unidos.
Essa ação faz parte do plano de retomada do turismo em Nova York, que, antes da pandemia, chegou a receber 67 milhões de visitantes em um único ano.
Conforme a vacinação contra Covid-19 avança nos Estados Unidos, algumas medidas de relaxamento das restrições têm entrado em vigor. Por exemplo, poderão entrar no país estudantes brasileiros matriculados em cursos com início a partir de 1º de agosto.
Outra notícia nesse sentido foi a retirada da obrigatoriedade de medidas sanitárias na Flórida. Com essa decisão, ficou a cargo de cada estabelecimento estabelecer os protocolos de biossegurança a se seguir. Isso foi possível porque cerca de 30% da população do estado já está imunizada, o que levou à queda do número de novos casos e mortes em decorrência do coronavírus.
Encontrar passagens aéreas baratas para os EUA
Encontrar passagens aéreas baratas para o México + EUA
Mais dicas de Nova York
Planeje sua próxima viagem a Nova York com estas dicas:
- O que fazer em Nova York por 5 dias: roteiro por pontos turísticos
- 10 pontos turísticos de Nova York para incluir no seu roteiro
- Compras em Nova York: guia de lojas e dicas para economizar
- Outlets em Nova York: dicas de impostos, como chegar e onde comer
- Como comprar ingressos da Broadway com desconto
- Nova York à noite: dicas de bares, jazz, rooftops e baladas
- Quanto custa viajar para Nova York: gastos de 5, 7 e 9 dias
- Reabertura dos Estados Unidos
- Todas as dicas de Nova York
Encontre promoções de passagens aéreas para os EUA
Encontre passagens aéreas baratas para México e EUA na mesma viagem