Portugal, um dos principais destinos turísticos brasileiros no exterior, aprovou medida que facilitará a entrada de viajantes pertencentes à comunidade dos países de Língua Portuguesa (CPLP), incluindo o Brasil.
De acordo com as novas regras, cidadãos do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e Moçambiquenão precisam mais apresentar passagem de volta, seguro-viagem e comprovante de meios de subsistência ao ingressar em terrasportuguesas.
Ainda não há prazo para a medida entrar em vigor. Mas a notícia é um ótimo incentivo, principalmente se você planeja viajar a Portugal em 2023.
Encontre passagens aéreas em promoção para Portugal
Atualmente, brasileiros não precisam apresentar o visto, mas precisam cumprir requisitos para aprovação de entrada em Portugal. Além disso, o país já retirou todas as exigências sanitárias relacionadas ao Covid-19, o que também facilita bastante a viagem em termos burocráticos e financeiros!
Confira os documentos necessários:
- Passaporte com validade mínima superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista
- Apresentação de comprovante de passagem (ida e volta)
- Comprovante de local de hospedagem
- Documento que comprove vínculo de trabalho ou atividade profissional no Brasil
- Comprovante dos meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a € 75 por cada entrada em território nacional, acrescidos de € 40 por cada dia de permanência
- Isenção de visto, por um período de 90 dias, que poderá ser prorrogado em Portugal mediante autorização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras