Com água em tons de verde e azul, formações rochosas únicas e muita natureza, este é um dos destinos mais lindos do Brasil. No entanto, é considerado um local caro de se visitar, por isso compartilhamos dicas para você economizar em Fernando de Noronha e desfrutar tudo que o arquipélago tem a oferecer.
5 dicas para economizar em Fernando de Noronha
Simples de colocar em prática, estas dicas para gastar menos dinheiro em Noronha vão possibilitar a você curtir ainda mais a sua viagem!
Leve de casa os itens de uso pessoal
Praia e paraíso natural são sinônimo de sol, por isso, em locais como Noronha, você vai precisar de protetor solar. Já para afastar os pequenos insetos da ilha, como o muruim, leve repelente.
Você encontra esses itens à venda no comércio do arquipélago, mas com preços altos, logo é mais econômico levar de casa.
Pague passeios em dinheiro ou reserve com antecedência
Em Noronha não faltam opções de lazer. Sendo assim, para conhecer os pontos mais bonitos do local, porém economizando, indicamos que:
- Se contratar o passeio após chegar à ilha, pague em dinheiro para obter de 10 a 20% de desconto
- Se reservar com antecedência, aproveite as promoções da Atalaia Noronha, seja qual for o meio de pagamento.
Outra vantagem de reservar on-line é que, além de maior controle do seu orçamento, você economiza tempo na ilha, visto que o passeio já estará agendado!
Leve lanches para os passeios
Dessa forma, você economiza uma refeição no dia e ainda se alimenta bem. Pati e Jairo, fundadores do PI, viajaram para Noronha e usaram esta estratégia: tomar café reforçado no hotel, lanchar durante o dia e jantar à noite.
Experimente as quentinhas na hora de almoçar
Caso faça questão de almoçar, as quentinhas têm excelente relação entre custo e benefício, principalmente se comparadas às refeições em restaurantes. Você encontra diversidade nos cardápios, preço acessível e estabelecimentos que fazem entregas todos os dias na sua pousada. Veja uma lista completa de opções neste guia de bares e restaurantes em Noronha.
Caminhe ou pegue ônibus
Para economizar com transporte, você pode ir a pé às praias mais centrais, como a do Cachorro, do Meio e da Conceição. Um incentivo para a caminhada é a vista.
Caso precise usar algum transporte, o ônibus é a opção mais barata e ideal para chegar às praias do Boldró e do Porto.
Escolha um local próximo ao centro urbano da ilha para se hospedar, assim você facilita seu acesso à pé. Veja neste post uma lista de 7 pousadas bem localizadas em Noronha com preços variados.
Complete seu roteiro com dicas de Fernando de Noronha.
#CuriosidadePi: Em 2021, a Praia do Sancho foi nomeada pela UNESCO como a mais bonita do mundo. Noronha é um destino imperdível!
É possível curtir Noronha economizando! Se essas dicas te ajudaram financeiramente para conhecer o arquipélago, acompanhe nosso blog!