O cenário é favorável para turistas brasileiros na Argentina! Isso porque o Banco Central do país, a partir do decreto A7630, permitiu que as conversões de despesas com cartões de crédito e débito estrangeiros sejam feitas com o dólar MEP (Mercado Eletrônico de Pagamentos).
A nova forma de conversão tornou o dólar mais barato para os visitantes. Atualmente, os titulares dos cartões conseguem cerca de 390 pesos por dólar, enquanto na taxa oficial do país são 220 pesos por dólar, o que resulta em um maior poder de compra.
Como o valor do dólar MEP se aproxima do mercado paralelo, cuja cotação é conhecida como “dólar blue”, quando comparado ao câmbio convencional, tem melhor relação entre custo e benefício.
Esta é uma das medidas do governo argentino a fim de atrair mais dólares para o turismo e impulsionar a moeda oficial do país, o peso. Se você pretende fazer uma viagem para esse destino, encontre promoções de passagens aéreas em nosso site!
Por que escolher a Nomad para viajar à Argentina?
A medida vale para cartões de crédito e débito da Mastercard, que opera com o câmbio em dólar MEP na Argentina e é a bandeira da nossa parceira Nomad.
Funciona desta forma: primeiro, as transações em pesos argentinos com o cartão se convertem em dólar americano; posteriormente, a empresa atualiza a conversão para o dólar MEP, estornando a diferença entre os câmbios em até 7 dias úteis. Veja as regras no site da Nomad.
Quem usa o cartão Nomad na Argentina aproveita o câmbio com taxas mais baixas e consegue maior rentabilidade do dinheiro nas despesas da viagem. Além disso, deve-se levar em conta a praticidade de não precisar levar dinheiro físico, a possibilidade de sacar em caixas eletrônicos, a taxa de serviço de até 2% e o IOF de 1,1%, bem menor que os 5,38% em transações internacionais com cartão de crédito.
Abra sua conta Nomad com cashback