Viajar a 2 é uma ótima oportunidade para gerar mais conexão, desfrutar de momentos únicos e colecionar histórias. Em um planejamento de viagem em casal, mais do que listar pontos turísticos, é preciso também verificar os gastos para que a sua viagem seja romântica, confortável e proveitosa sem preocupação com gastos após o retorno.
Por isso, separamos 5 dicas para economizar em viagem de casal no exterior e curtir dias incríveis com o seu amor!
Dica 1: priorize destinos com moeda desvalorizada em relação ao real
Como você define o destino da sua próxima viagem? Podemos pensar em pontos turísticos, eventos específicos ou clima. Mas sabemos que um fator bem relevante é o custo da viagem, que envolve não só a passagem aérea e reserva de hotéis, mas também o valor que se paga em passeios, restaurantes, transporte e lojas.
Por isso, ao definir o local da sua próxima viagem, pesquise por países em que o câmbio seja vantajoso, isto é, onde o real tenha poder de compra melhor.
Nesse sentido, uma das grandes oportunidades para uma viagem em casal é a Argentina. Além de ser um país vizinho onde a comunicação de idioma é fácil, a receptividade é agradável e a passagem aérea tem boa relação entre custo e benefício, o país está com condições de câmbio vantajosas para o turista com a utilização do dólar MEP.
O dólar MEP (Mercado Eletrônico de Pagamentos) é a forma de câmbio para quem realiza pagamentos com cartões de crédito ou débito estrangeiros na Argentina. É a forma de câmbio que mais se aproxima do valor do mercado paralelo, conhecido como dólar blue. Quando comparado ao câmbio convencional, o dólar MEP fica mais barato para os visitantes.
#DicaPI: Pati e Jairo estiveram em uma viagem por Mendonza e compartilharam os benefícios de utilizar o dólar MEP com o cartão da Nomad.
Ver essa foto no Instagram
Para obter essa vantagem, você precisa de um cartão com bandeiras Visa ou Mastercard. Indicamos o uso do cartão de débito internacional global Nomad, que é uma conta global, aceita em mais de 180 países e 100% gratuita.
Com o câmbio feito a partir do dólar MEP, a Nomad opera da seguinte forma:
- Você faz o pagamento da sua compra em pesos argentinos com a conta Nomad
- O valor é convertido para dólar americano e debitado em sua conta
- Posteriormente, o valor é convertido para o dólar MEP
- Você recebe o estorno da diferença entre câmbios em até 7 dias úteis
Utilize o código PI20 na abertura de conta Nomad e ganhe até US$ 20 de cashback no seu primeiro câmbio!
Dica 2: acerte na hora de escolher a refeição
Outro gasto que faz diferença na conta final do roteiro é a alimentação na viagem. É claro que, num roteiro em casal, ao menos um jantar especial deve fazer parte da experiência do passeio. Afinal, nada mais aconchegante do que passar horas de qualidade com quem a gente ama desfrutando de pratos saborosos, uma taça de vinho ou cervejas especiais.
Mas para que o orçamento não estoure, faça escolhas equilibradas durante os dias no destino. Selecione restaurantes específicos que nenhum dos dois abrem mão e para o almoço ou lanche opte por estabelecimentos com menu promocional.
Além disso, bares e restaurantes em destinos turísticos oferecem no cardápio combos do dia ou pratos bem servidos, que facilmente podem ser compartilhados entre 2 pessoas.
Dica 3: utiliza a conta global da Nomad
No Passagens Imperdíveis, o casal Pati e Jairo sempre usa a conta Nomad nas viagens internacionais. Está na hora de você também aproveitar e se apaixonar pelas vantagens que a Nomad oferece:
- Tarifas econômicas: cotação do dólar comercial (mais barato que o dólar turismo), IOF de 1,1% e taxa de serviço de 1 a 2%
- Conta 100% gratuita: não tem taxa de abertura, manutenção, anuidade e inativiade
- Segurança e economia de tempo: sem casas de câmbio nem medo de andar com grande quantidade de dinheiro em espécie
- Globalmente aceito: mais de 180 países ao redor do mundo aceitam pagamentos com o cartão da Nomad
- Aplicativo intuitivo: acompanhe e gerencie suas transações em tempo real, controlando de perto seus gastos
- Parcelamento de compras durante a viagem: valores a partir de U$$ 100, em 3, 6 ou até 9 vezes – entenda como funciona
- Possibilidade de saque na moeda local: se precisar de dinheiro em espécie no destino, saque sem pagar taxas na rede de caixas eletrônicos (ATMs) da Allpoint
Todos esses benefícios colaboram para que o dinheiro economizado em taxas seja investido em experiências incríveis durante a viagem, como jantares românticos, passeios ou estadia em um hotel mais confortável.
Abra a sua conta global internacional pelo aplicativo da Nomad e aproveite os benefícios. Insira o código PI20 e ganhe até US$ 20 de cashback no seu primeiro câmbio em até 15 dias.
Veja o passo a passo para utilizar o cartão da Nomad em viagens internacionais
Dica 4: monte looks estratégicos que caibam na bagagem de mão
Pode parecer um grande desafio quando falamos em viajar para destinos internacionais levando apenas a bagagem de mão. A insegurança de faltar algum item ou a dúvida sobre o clima em outro país podem fazer com que bagagens em exagero tenham custos desnecessários em taxas para despachar.
A dica aqui é otimizar o espaço e garantir que tenha tudo o que precisa. Em primeiro lugar, liste itens essenciais e verifique a temperatura média na época da sua viagem para escolher roupas adequadas. Opte por peças versáteis que possam ser combinadas entre si. Além disso, utilize técnicas de dobragem inteligentes, como enrolar as roupas em vez de dobrá-las, para economizar espaço. Também aproveite os espaços vazios dentro dos sapatos para guardar meias ou pequenos acessórios.
Outro ponto importante é utilizar produtos de higiene e cosméticos em versões miniatura ou transferi-los para embalagens menores e transparentes. Isso ajudará a economizar espaço e evitará problemas com os limites de líquidos impostos pelos aeroportos para viagens internacionais. Utilize sacos organizadores ou sacos a vácuo para compactar suas roupas, liberando ainda mais espaço na mala.
Lembre-se também de levar em consideração as restrições de bagagem da companhia aérea em relação a peso e tamanho, para evitar surpresas indesejadas durante o embarque.
Mas se mesmo assim for necessária bagagem extra, procure despachar uma só para o casal, de modo a economizar na taxa.
Dica 5: selecione os passeios e aproveite momentos a 2
Cada casal possui um perfil específico de viajante, alguns optam por passeios ao ar livre, outros querem explorar ao máximo museus e espaços culturais, há ainda quem aprecie um roteiro gastronômico. O mais importante é passar momentos agradáveis e divertidos.
Um dos grandes erros na montagem de um roteiro é se prender a padrões de viagem direcionados a passeios turísticos e comerciais. Podem ocorrer de serem caros e cansativos e fugirem totalmente do gosto do casal.
Sendo assim, vale a pena tirar algumas horas de pesquisa para encontrar alternativas e econômicas que o agradem, como parques, praças e museus com entrada gratuita ou com descontos para casais. Verifique também os dias ou horários em que os ingressos são grátis ou mais baratos.
Dependendo da infraestrutura e nível de segurança do destino, use o transporte público, como ônibus e metrô, em vez de táxi e carro de aplicativo. Essa dica vale, por exemplo, para Nova York, Paris e Barcelona. Em todos os casos, você consegue comprar o bilhete de transporte público com cartão Nomad.
E quando for andar de Uber ou similares, cadastre seu cartão Nomad como forma de pagamento no aplicativo. Isso porque o custo final, já convertido em reais, vai ficar até 10% mais barato do que cartão de crédito internacional. O mesmo vale no caso de carro alugado, quando for abastecer nos postos de combustível.
Abra a sua conta com o cupom PI20 e economize nas viagens em casal para o exterior!
Veja mais sobre economizar com a Nomad!
Separamos conteúdos especiais sobre como deixar a sua viagem para o exterior descomplicada e econômica com a Nomad:
- Use a Nomad e parcele os valores das compras em viagens internacionais
- Nomad na Argentina: economia na prática com dólar MEP
- Abra conta na Nomad para usar em mais de 180 países e ganhe cashback em dólar
- Como usar o cartão Nomad no exterior
- Como acessar a sala vip da Nomad em Guarulhos
*Post patrocinado