IMPORTANTE: Atualização sobre as passagens da TURKISH e IBERIA.

Pessoal,

Divulgamos, nos dias 16 e 19 de Janeiro, respectivamente, passagens com tarifas extremamente reduzidas para a Tailândia (Bangkok) e Espanha (com informações de que os mesmos preços foram encontrados também para outros destinos, como Londres, por exemplo).

Nosso trabalho – enquanto divulgadores de passagens baratas – é encontrar tudo aquilo que está com preços abaixo da média, e levar a informação até vocês, para que, cada um, mediante análise pessoal, decida o que fazer com a informação: comprar ou não comprar; viajar na data sugerida ou buscar por outra data; comprar diretamente no site da cia. aérea ou através de uma agência de viagens, etc.

Portanto, quando nos deparamos com tarifas baixas, qualquer que seja o valor final da passagem, divulgamos. Não paramos para pensar se trata-se de um erro, ou não. Este tipo de julgamento – sobre ser erro, ou não – não nos compete. O que devemos fazer, é divulgar. O julgamento, a análise subjetiva, deve ser feita por cada um que acompanha o conteúdo do site.

Nesses 3 anos de vida do PI, já vimos de tudo. Já vimos passagens que pareciam “bugs”, mas que, na verdade, faziam parte de uma ação promocional da cia. aérea; já vimos passagens com preços razoáveis, e que foram identificadas, posteriormente, como “bugs”, e tantas outras situações.

Assim, desde o início de nosso trabalho, nos propusemos a compartilhar TUDO aquilo que encontrarmos. E, é claro, o mais rápido possível.

Como se sabe, alguns tipos de tarifa permanecem no ar por poucos instantes. No caso da passagem da Tailândia, por exemplo, os bilhetes – divulgados em PRIMEIRA MÃO pelo PI – ficaram disponíveis por mais ou menos 40 minutos; enquanto que, no caso da Espanha – divulgado EXCLUSIVAMENTE pelo PI – a oportunidade ficou no ar por não mais do que 15 minutos.

Desde a divulgação, temos recebido muitos contatos de nossos leitores através do site, através de nosso e-mail e das diversas redes sociais. E, desde o primeiro momento, estamos acompanhando o desdobramento destas situações, no intuito de levar a vocês, o quanto antes, informações mais concretas sobre os bilhetes emitidos. Além da espera, temos também buscado informações, ainda sem retorno oficial.

Muito se cogitou e muito se discutiu sobre os bilhetes emitidos. E, no decorrer destes 15 dias (no caso da Turkish) e 12 dias (no caso da Iberia), sem o pronunciamento oficial das cias. aéreas, muito foi feito por vocês que adquiriram seus bilhetes. Mobilizações nas redes sociais, criação de grupos de Whatsapp, etc.

A verdade é que, até o momento, não há pronunciamento oficial das cias. aéreas.

Mas, hoje, especificamente, tivemos acesso à informação de que sim, as passagens da Turkish serão honradas (com relação aos bilhetes efetivamente EMITIDOS); enquanto que os usuários que, por qualquer motivo, não conseguiram emitir suas compras, terão acesso a um voucher no valor de 200 dólares americanos por passageiro, que deverá ser utilizado até o dia 31/12/2017, especificamente para o trecho São Paulo – Bangkok. Os vouchers estão sendo enviados por e-mail pela cia. aérea ou agência de viagens, juntamente com as orientações de utilização do desconto.

E, no caso da Iberia, a cia. aérea tem realizado adaptações em suas passagens, especificamente no que diz respeito aos voos existentes no trecho que, porventura, seriam operados por outras cias. aéreas – como a British Airways, por exemplo. As escalas em Londres estão sendo canceladas, com a realocação dos passageiros em voos da própria Iberia. Isso nos leva a crer, da mesma forma – ainda que não haja pronunciamento oficial – que SIM, os bilhetes efetivamente EMITIDOS serão honrados. Já que, pensando friamente, se o cancelamento da reserva fizesse parte dos planos da cia. aérea, não haveria porque perder tempo realizando ajustes nos voos.

Ainda que não exista nada muito concreto, oficialmente publicado pelas cias. aéreas, achamos importante levar essa informação atualizada a vocês, para que, caso queiram, procedam às suas confirmações pessoais, uma por uma, e consigam acalmar o coração para continuar planejando a viagem que – ao que tudo indica – irá sim acontecer!

Vejam que, o atendimento antes genérico, tem-se apresentado como mais específico, tendo sido feita menção à palavra “HONRAR”. Isto é, sim, um excelente sinal. Portanto, se está com a sua RESERVA ATIVA (pedido não cancelado), com os seus BILHETES DEVIDAMENTE EMITIDOS, muito provavelmente você se enquadrará nessa suposta situação de aprovação definitiva das passagens.

Conforme forem realizando suas confirmações, comentem aqui embaixo para ajudar aos demais amigos que estão na mesma situação!

Continuaremos de olho. E, a qualquer sinal de novidade, os avisaremos de imediato!

No mais, como não poderia deixar de ser, desejamos a todos vocês…

Boa viagem!

😉

173 respostas para “IMPORTANTE: Atualização sobre as passagens da TURKISH e IBERIA.”

  1. D.C disse:

    Tudo confirmado aqui com os meus bilhetes da Turkish e Iberia.
    Os trechos de Londres de fato foram cancelados e agora são voos diretos SP-MADRI.
    Turkish sem alterações, escala em Istambul 🙂

    • Geovani disse:

      Você é ligeira hein hahaha

    • Amanda Sanches Ortiz disse:

      Você recebeu um e-mail da companhia alterando o vôo? A minha reserva do Decolar continua com escala em Londres.

      • D.C disse:

        Eu comprei pelo Expedia.
        Recebi email da agência informando que grandes mudanças haviam ocorrido em meu itinerário e para eu ligar urgente.
        No site do Iberia já dá a para ver que estava tudo bagunçado porque tiraram as conexões internacionais, mas as nacionais continuaram e sem lógica.
        Eu aceitei a proposta da mudança, para voos diretos e depois de uns dias todos os trechos ficaram normais.

    • Nayére Palitot disse:

      Meu voo tbm para em istambul! Vc vai quando?

      • Luciana Guereschi disse:

        Vou dia 24 de junho

      • Luciana Guereschi disse:

        Vou dia 24 de junho

      • D.C disse:

        25/06 com parada de 23h em Istambul. Tu já sabe que a turkish dá passeio de graça para conexões longas né??
        Escolhe os passeios (com alimentações, transporte e entrada dos museus de graça) ou o hotel <3

        Madri vou dia 25/11

        • Nayére Palitot disse:

          Olha, não sabia !!! Eu vou em maio 13/5! Ja viu os hoteis em istambul e bangkok?

          • D.C disse:

            Pois é! Uma beleza!! Eu não tenho o link aqui, mas pesquisa no google “passeio Turkish”.
            Sobre os hotéis eu ainda tô vendo, primeiro tô montando os roteiros.
            Queremos ir ao santuário dos elefantes, nas praias(onde não estiver chovendo) e Vietnã.
            Você já sabe?

          • A.R. disse:

            Pelo que entendi, o pernoite de hotel gratuito pela Turkish só é válido caso não exista outro voo (com conexão menor) próximo ao seu. No meu caso (conexão de 22h), tem um voo com conexão de 4h que tb seria viável se eu quisesse ter comprado. Então, infelizmente perco o direito ao hotel grátis.
            Agora, preciso confirmar se o passeio se mantém válido.

          • Guilherme Barbieri disse:

            Se chama TourIstambul, só jogar isso. Vi uns vídeos no YouTube, tô empolgado pra caramba ja heheheh

          • Cristina Ortolani Varallo disse:
      • D.C disse:

        25/06 com parada de 23h em Istambul. Tu já sabe que a turkish dá passeio de graça para conexões longas né??
        Escolhe os passeios (com alimentações, transporte e entrada dos museus de graça) ou o hotel <3

        Madri vou dia 25/11

    • Caroline Tomie disse:

      Você comprou o da Turkish pelo Submarino Viagens?

      • Nayére Palitot disse:

        Isso. Liguei no submarino, informei meu localizador, ela confirmou a reserva e me passou o numero do e-ticket. Depois liguei na turkish e confirmei, e nao satisfeita fui no site e ta tudo certinho.

        • Caroline Tomie disse:

          Farei isso amanhã, já que agora não atendem mais 🙁

          Como tinha recebido o localizador eu nem me preocupei…. Vou ver se consigo confirmar tudo amanhã mesmo. Brigadão 🙂

      • D.C disse:

        Isso! Turkish pela submarino e Iberia pelo Expedia

  2. Michele disse:

    Adoro o site de vcs!! Parabéns pelo trabalho e continuem assim!!!

  3. Ludimila Morona disse:

    Parabéns pelo trabalho. Seriedade é fundamental para transmitir confiança.

  4. Marina Figueiredo disse:

    Vocês são incríveis!! Se tiver algum grupo sobre a Ibéria gostaria de entrar

  5. Thais Bruna disse:

    Partiuuu BKK!!! Procuro brasileiros partindo semana que vem!!

  6. Fernanda Larini disse:

    Bem que a Emirates ano passado com a promoção da Austrália, podia ter honrado né. E não fazer eu esperar minha passagem na justiça por mais de um ano.

    • Cema Heringer disse:

      Oii Fernanda, vc conseguiu na justiça?

    • Edimar Eustaquio disse:

      Olá cara Fernanda, no caso da Emirates o erro no site foi gigantesco, eles nao receberam nenhum centavo pela passagem, o site so estava cobrando as taxas de embarque, acredito eu que nenhuma companhia honrraria, tal situação.

  7. Luiz Alberto disse:

    A minha não foi emitida e não estou satisfeito com o voucher de USD 200… quero viajar!!!!

    • J. Guilherme disse:

      …é frustrante cara, mas é o mesmo principio de uma promoção em shopping. Se acabar o estoque, quem vende não é obrigado a continuar mantendo o preço. Acho que a Turkish ainda foi muito diplomática em oferecer um voucher de mais de R$ 600! Eles poderiam ter simplesmente ignorado solenemente esses casos!

      • Luiz Alberto disse:

        Entendo, mas e qnd se tem uma reserva?

        • J. Guilherme disse:

          Reserva infelizmente não é um bilhete confirmado…eles podem cancelar a qualquer momento. Agora…se chegaram a enviar um e-ticket confirmando os detalhes…a coisa já muda.

  8. Felipe França disse:

    O meu voo da promoçao da Iberia esta confirmado. No entanto, como emiti pelo Decolar ainda não tive a atualizaçao dos intinerários. Antes eram voos da British com escala em Londres e de premium econômica. Agora são voos diretos em economia. Vamos ver quanto tempo o decolar levará até atualizar. Dei entrada no SAC no dia 19/01. Obrigado PI!!!

  9. Felipe França disse:

    Conseguiu na justiça?

  10. Túlio disse:

    No meu caso, comprei passagens para Barcelona. Então o voo original teria conexão em Londres e depois iria para Barcelona. Acontece que eles trocaram o trecho GRU – Londres para GRU – Madrid, mas mantiveram o trecho Londres – Barcelona na ida e na volta. Emiti meu bilhete pela Decolar e é impossível falar com eles.. Eu até iria para Madrid, mesmo tendo comprado para Barcelona, mas não sei o que fazer, pq pelo que eu saiba se eu não utilizar um dos trechos eu perco o resto da viagem..

    • Mah disse:

      Mesmo caso que eu.
      Provavelmente eles vão retirar Londes, e incluir um trecho MAD-BCN-MAD
      Pelo menos é o que eu espero.

      Ou no meu caso, se eu conseguisse, ida por uma e volta por outra.

      • Túlio disse:

        Será que eles vão fazer isso? Eu já to torcendo pra eles só cancelarem o trecho de londres.. Iria pra Madrid mesmo.

        • Mah disse:

          Eu iria pra barcelona, e depois pra madrid de low cost no fim da viagem.
          Como eu comprei a passagem para Barcelona, e pra eles é mais conveniente voar de/para Madrid, acredito que eu posso tentar pedir sim… Ir por uma e voltar por outra.

          Seria BEM MAIS FÁCIL se não tivesse que ser pela enrolar. com, mas paciência…

  11. Mah disse:

    Minha passagem para Barcelona continua com os trechos de Londres, mas sem conexão com Londres em nenhum momento.

    Alguém mais comprou Barcelona e tá com os trechos assim:
    GRU-MAD
    LHR-BCN
    BCN-LRH
    MAD-GRU

    Decolar: NUNCA MAIS
    Já não gostava de agência online e nunca comprei, depois dessa…
    A não ser que seja por 7 reais kkkkk dependendo a gente engole a mágoa

    • Túlio disse:

      Eu to na mesma situação!

    • Christian Dornelas disse:

      Só hoje que a minha passagem ficou 100% certa. A de vocês logo vai ficar com os trechos corretos.

    • Cassiano disse:

      Olá comprei pela Decolar Curitiba > Barcelona com escala em Londres…as passagens de Londres foram canceladas…eu tenho válido passagens Curitiba > Rio – Curitiba > São Paulo – São Paulo > Madrid – Londres > Barcelona…..uma zona….já liguei na Decolar e eles falaram que a Iberia vai reacomodar as pessoas em outros voos mas não me deram previsão….Alguém comprou Curitiba > Barcelona??

      • Mah disse:

        Eu até brinquei com meu marido que vamos a pé de Madrid pra Londres hahahaha

        Na verdade acho que vai dar tudo certo no final… Pelo menos com quem já tem localizador e passagem confirmada.
        Mas pode ser que demore mesmo…
        Mais ainda pra quem depender da enrolar . com

        • Cassiano disse:

          Eu só tenho receio que demore muito e nos deem aquelas escalas de 24hs…ainda mais que estou indo com duas crianças

          • Mah disse:

            É que a sua sai de CWB né… por isso pode virar esse rolo de rio e sampa.
            Mas depois que sair daqui, provavelmente é MAD-BCN
            Ou BCN direto, quem sabe…

    • Edimar Eustaquio disse:

      Condordo com você, realmente o decolar.com precisa ter melhorias, tanto no site, quanto no atendimento por telefone, infelizmente estão deixando muito a desejar.

  12. J. Guilherme disse:

    Valeu pela atualização pessoal, o trabalho de vocês é sensacional!
    Eu liguei no decorrer dos últimos dias por 3 oportunidades diferentes na Iberia. Os vôos já foram alterados, já recebi os e-tickets novos, tudo confirmado, inclusive por telefone. A reserva está validada. Muitíssimo obrigado por divulgarem oportunidades únicas assim! R$ 380 pra Europa ida e volta é INACREDITÁVEL!

    • Felipe França disse:

      Voce comprou pela Decolar?

      • J. Guilherme disse:

        Sim! Já recebi os e-tickets da Decolar com os novos vôos e confirmei junto à Iberia diretamente também.

        • Felipe França disse:

          Na Decolar estou com um protocolo em andamento. Nem tinham conhecimento da alteração. Na Iberia dizem que so a Decolar pode atualizar….

          • Túlio disse:

            Todas as vezes que liguei na Iberia me falaram a mesma coisa..

          • J. Guilherme disse:

            Eu passei pela mesma coisa. Azucrinei a Decolar no Twitter (@Decolar) até que resolveram depois de uns 5 dias tentando. Fica tranquilo, se chegou o primeiro e-ticket pra vc, vai dar certo. Recebi o meu e-ticket ajustado hoje somente.

      • J. Guilherme disse:

        Obs.: NUNCA MAIS compro passagens pela Decolar. Foi um parto pra conseguir um posicionamento deles…mais de 30, 40min esperando pra ser atendido no SAC, só responderam pelo Twitter. Deplorável o nível de serviço dos caras…

    • Túlio disse:

      O seu voo era para Barcelona ou Madrid?

      • J. Guilherme disse:

        Madrid, era com escala em Londres, agora é direto! Melhor ainda, pq eu não ficarei em Madrid mesmo e ganhei preciosas 8 horas com isso.

    • Marcelo Berto disse:

      Mantiveram a mesma classe econômica Premium após a recomendação, com os lugares marcados?

      • J. Guilherme disse:

        Não, pois a Iberia não possui uma classe intermediária entre Business e Economy, como a British. E pra ser sincero…não tive a cara de pau de questionar isso 🙂

        • Mah disse:

          Tb acho meio sacanagem kkkkkkkk

        • Marcelo Berto disse:

          Entendi, mas deixaram pelo menos escolher os lugares ou tem que pagar algo mais para fazer isso? Uma vez comprei primeira classe e me colocaram na executiva, reclamei até arrumarem, me colocaram uma conexão em Londres e não achei ruim, pois o primeiro que tinha escolhido eles trocaram o avião e o máximo que tinha era executiva. erro da AA. Rsrsrsrsrs

          • Marco Moreira disse:

            como e a mais econômica, vc só pode marcar o assento com o pagamento da taxa ou aguardar 24 horas antes do voo

          • Marcelo Berto disse:

            Mas pelo valor, tá tranquilo. Boa viagem para você amigo!

        • Marcelo Berto disse:

          Entendi, mas deixaram pelo menos escolher os lugares ou tem que pagar algo mais para fazer isso? Uma vez comprei primeira classe e me colocaram na executiva, reclamei até arrumarem, me colocaram uma conexão em Londres e não achei ruim, pois o primeiro que tinha escolhido eles trocaram o avião e o máximo que tinha era executiva. erro da AA. Rsrsrsrsrs

        • Marco Moreira disse:

          se o voo sor no segundo semestre a iberia ja tera a economica premium, vc pode consultar esta informacao simulando o voo

      • Marco Moreira disse:

        nao, me informaram que seria economica mesmo, e se nao estivesse satisfeito, poderia pedir o reembolso

    • Mah disse:

      Liguei na Iberia duas vezes e não quiseram mexer no meu Ticket. Disseram que TINHA QUE SER pela decolar…

      • J. Guilherme disse:

        Sim…pq quando a reserva é feita por uma agência, a cia. aérea não interfere. É um porre isso, mas é assim, não tem jeito.

    • Túlio disse:

      E você conseguiu resolver tudo pela Iberia? Mesmo tendo comprado pela Decolar? Qual o segredo? haha.. Só me deram fora na Iberia..

      • J. Guilherme disse:

        Não! Na Iberia não resolvi nada, foi pela Decolar mesmo…fiquei literalmente 55min na linha (liguei a cobrar, claro), até que me atenderam, abriram protocolo e tal, nem sabiam que o vôo tinha sido alterado, mas já constava a alteração no site da Iberia quando eu acessava a reserva. Aí enrolaram com o protocolo que abri com a Decolar no telefone, e fiquei torrando eles no Twitter até que de ontem pra hoje resolveram.

        • Mah disse:

          Cara, ligou a cobrar no 4003?
          Que gênio!
          Não tinha pensado nisso…

          Tentei os dois números e não fui atendida em nenhum…
          Amanhã eu ligo a cobrar no 4003 de novo!

          • J. Guilherme disse:

            Hahahah..cansei de fazer papel de trouxa. A ligação a cobrar no 4003 deu certo e simplesmente deixei o tel lá no viva voz por quase uma hora até que atenderam. O esforço valeu a pena…

          • J. Guilherme disse:

            Hahahah..cansei de fazer papel de trouxa. A ligação a cobrar no 4003 deu certo e simplesmente deixei o tel lá no viva voz por quase uma hora até que atenderam. O esforço valeu a pena…

  13. Marco Moreira disse:

    Na sexta feira entrei em contato com a ibéria e fui informado que meu bilhete para Madri, com escala em Londres, sendo o primeiro trecho viajando British, estava sendo realocado para um voo direto da própria Cia, e se eu confirmava o voo seria emitido novamente e definitivamente este novo bilhete.
    questionei qual a classe do voo, visto que os trechos voados pela British, na compra inicial era de Econômica Premium, e fui informado que seria apenas na classe econômica, e se não concordasse poderia pedir o reembolso sem custo.
    Hoje reconfirmei e meu bilhete esta confirmado e emitido.

  14. Flávio disse:

    Muito bacana saber que a página está atenta ao processo de emissão dos bilhetes aéreos e mais, que estão a atualizar as informações a respeito dessas promoções.
    Obrigado

  15. Julia disse:

    Parabéns pelo trabalho pessoal!
    Através dessas dicas vcs proporcionam a todos nós momentos especiais!
    E cabe a cada um julgar o que deve ou não ser feito em relação aos bugs das companhias.

    • Mah disse:

      A cada passagem comprada num BUG, alguém no mundo (e um dia vc) é obrigado a comprar uma passagem em cima da hora e pagará os olhos da cara!

      Eu penso assim…
      Eles não vão a falência não…
      E outra, cada vez é uma companhia diferente… Já percebeu que os erros não se repetem?

      • Leonardo BH disse:

        Iberia é reincidente. Teve uma pra Roma de uns R$500 em 2013. Isso que eu lembro…

  16. Patricia Tertuliano disse:

    Sem esperanças pra quem teve a passagem para Madri cancelada no mesmo dia então né?

  17. Leonardo Teixeira disse:

    Acho que a Minha situação é a mesma do Marco Moreira.
    Meus assentos eram inicialmente na Econômica Premium (já havia inclusive reservado os lugares) e após isso os assentos sumiram, porém continuo tendo acesso a minha reserva.
    Amanhã entrarei em contato com a Ibéria para ver em que pé anda isso.

    • Felipe França disse:

      Exatamente igual a minha…

    • Marco Moreira disse:

      se conseguir remarcar para a economica premium da iberia, nos avisa

      • Leonardo Teixeira disse:

        Pode deixar, Marco. Assim que tiver alguma novidade aviso aqui.

        • Amanda Borges Trés disse:

          Leonardo, você conseguiu algum retorno? Estou na mesma situação.. comprei Economic Premium e eles mudaram pra Economica.

    • D.C disse:

      É pq esse Economy Premium era do vôo da British que estava fazendo do trecho SP-LONDRES
      Como não tem mais British e o vôo é direto, tudo é Economy da Iberia

  18. Otto Reuter disse:

    Boa noite, comprei minha passagem no Decolar, como faço pra confirmar minha passagem? Alteração de voo etc? Quando comprei recebi minha reserva e localizador!

    • Mah disse:

      Você deve ir no site da Iberia, clicar em SEUS VOOS > RESERVAS
      Digitar sobrenome do passageiro e localizador nos campos solicitados

  19. Nayére Palitot disse:

    A turkish emitiu meus dois e-tickets. Nos dias subsequentes a “promoçao” liguei na companhia aérea e eles confirmaram a minha reserva e a submarino viagens me passou o número dos bilhetes.
    Ao acessar o site para verificar os números, aparece tudo certinho.

    • Aquino disse:

      Você conseguiu reservar assentos pela submarino viagens??

      • Nayére Palitot disse:

        Na verdade nem solicitei a marcaçao dos assentos

        • Vinícius aquino disse:

          Agora vi aqui…marcação de assentos somente 3 meses antes do embarque.. como o meu é em junho, não está aberto ainda

  20. Mah disse:

    Só sei que to com o jingle da decolar na cabeça (kkkkk), de tanto que fiquei pendurada no telefone na esperança de ser atendida.
    E, não, não fui.

  21. Mah disse:

    Isso me lembra do bug da AA, que minha passagem caiu no cartão de crédito em 24h, e teve gente que demorou diassssss pra cair.
    A cada bug, uma experiência nova.
    Hoje é minha vez de esperar vários dias até ficar tudo certo hahaha

    • J. Guilherme disse:

      Exato! No caso da AA veio a cobrança, e tbm só recebi as passagens (OK, eram 12! 😀 ) quase uma semana depois! Fato é que rolou de ir pra Austrália pagando R$ 970!

  22. Mah disse:

    Isso me lembra do bug da AA, que minha passagem caiu no cartão de crédito em 24h, e teve gente que demorou diassssss pra cair.
    A cada bug, uma experiência nova.
    Hoje é minha vez de esperar vários dias até ficar tudo certo hahaha

  23. Dariel Augusto Tramontini disse:

    O meu mudou o itinerário, consegui ver pelo site da empresa, mas tb n recebi o ticket da decolar. Tem muito tempo ainda, calma pessoal

  24. Dariel Augusto Tramontini disse:

    O meu mudou o itinerário, consegui ver pelo site da empresa, mas tb n recebi o ticket da decolar. Tem muito tempo ainda, calma pessoal

  25. passagensimperdiveis disse:

    Pessoal,
    Mais uma informação que pode ajudar.
    Com relação às compras feitas junto ao site do Decolar.com, a orientação que recebemos de um leitor que estava na mesma situação que vocês relatam abaixo (trechos ainda não alterados para que a reserva fique somente com voos da Iberia), é a seguinte:
    1) Pelo sistema online de administração de reservas “Minha Conta” do Decolar.com ou Central de Atendimento (00 55 11 4003 9444 Ligações internacionais*, capitais e chamadas de celulares; ou 0800 721 6527 Demais localidades e somente para chamadas de telefone fixo), é necessário que procedam a algo que se denomina “Aceitação de Alteração de Itinerário”. Pois, parece-nos que a Iberia já realizou as alterações que lhe cabiam, e agora o Decolar deve fazer o que é necessário de sua parte, que é informar os clientes sobre a alteração, e pedir a eles que aceitem a referida mudanças de itinerário.
    2) Após a aceitação pelo cliente, no caso, vocês, as alterações poderão ser visualizadas, inclusive, no site do Decolar.
    Se alguém tiver feito desta forma, pode, por favor, nos ajudar com mais informações sobre o procedimento?

    • Fernanda disse:

      Entrei na minha conta do site da decolar, mas não localizei opção para aceitar as alterações de itinerário.

    • Leonardo Teixeira disse:

      Não apareceu nada para mim na conta do Decolar. Continuo com o mesmo itinerário (SP – LONDRES – MADRI / MADRI – LONDRES – SP).
      Também não achei a opção “Aceitação de Alteração de Itinerário”

    • J. Guilherme disse:

      Sim! Eu recebi a notificação da Decolar no email sobre a necessidade de acessar a reserva e aceitar a alteração. Mas isso só ocorreu depois que eu liguei pra Decolar diversas vezes, e também questionei sobre o protocolo aberto através do Twitter. Enfim…deu tudo certo, mas a Decolar definitivamente não agiu rápido.

    • Marina Figueiredo disse:

      No site do Decolar continuo fazendo escala em Londres. Já no site da Iberia me colocaram num voo direto pra Madrid…Aguardando os próximos acontecimentos 😉

      • Diego Queiroz disse:

        O meu caso é o mesmo. No Decolar continua aparecendo a conexão de Londres, mas no site da Ibéria tá com voo direto. Graças a Deus rsrs.

  26. passagensimperdiveis disse:

    Pessoal,
    Mais uma informação que pode ajudar.
    Com relação às compras feitas junto ao site do Decolar.com, a orientação que recebemos de um leitor que estava na mesma situação que vocês relatam abaixo (trechos ainda não alterados para que a reserva fique somente com voos da Iberia), é a seguinte:
    1) Pelo sistema online de administração de reservas “Minha Conta” do Decolar.com ou Central de Atendimento (00 55 11 4003 9444 Ligações internacionais*, capitais e chamadas de celulares; ou 0800 721 6527 Demais localidades e somente para chamadas de telefone fixo), é necessário que procedam a algo que se denomina “Aceitação de Alteração de Itinerário”. Pois, parece-nos que a Iberia já realizou as alterações que lhe cabiam, e agora o Decolar deve fazer o que é necessário de sua parte, que é informar os clientes sobre a alteração, e pedir a eles que aceitem a referida mudanças de itinerário.
    2) Após a aceitação pelo cliente, no caso, vocês, as alterações poderão ser visualizadas, inclusive, no site do Decolar.
    Se alguém tiver feito desta forma, pode, por favor, nos ajudar com mais informações sobre o procedimento?

  27. Luciana Guereschi disse:

    Liguei para Turkings, meu voo está confirmado.

  28. Luciana Guereschi disse:

    Liguei para Turkings, meu voo está confirmado.

  29. Caroline Tomie disse:

    Tenho meu localizador, mas no site da Turkish não consigo entrar para ver minha reserva. 🙁

  30. Caroline Tomie disse:

    Tenho meu localizador, mas no site da Turkish não consigo entrar para ver minha reserva. 🙁

    • passagensimperdiveis disse:

      Você comprou onde, Carol?

      • Caroline Tomie disse:

        Comprei pelo Submarino Viagens.

        • Vinícius aquino disse:

          Carol, olha se seu nome do meio não está concatenado com o sobrenome no site tá turkish.. tipo.. você chama carol aaa bbb ccc…
          no site da turkish coloca nome Carol e sobrenome aaabbbccc

          • Caroline Tomie disse:

            Tentei de tudo qualquer jeito e não consigo. Amanhã vou ligar lá para tentar resolver. Brigadão!

        • D.C disse:

          Tenta clicar umas três vezes. Só assim que eu consigo.
          Coloca o nome junto também tipo:
          CAROLINEFULANA TOMIE

    • Nayére Palitot disse:

      Pede na agencia de viagens o e-ticket. Liga informando seu localizador que eles te informam o numero do e-ticket

    • Caroline Tomie disse:

      Só atulizando, liguei no submarino viagens e peguei o número do e-ticket.
      Com esse número consegui tranquilamente verificar minha reserva e voos no site da Turkish o/
      Tudo certo para a viagem…. até o momento pelo menos hahaha

  31. Fernanda disse:

    Entrei no sistema da Decolar.com, em minha conta e minha reserva está lá confirmada. Eu já havia recebido os bilhetes eletrônicos e marcado os lugares nos voos. Não encontrei nenhuma opção para aceitar a mudança de itinerário. Acredito que eles ainda não lançaram. Vocês nos orientam a esperar?

    • passagensimperdiveis disse:

      Fernanda,
      Nesse caso, tentaríamos entrar em contato telefônico com a Decolar.com, solicitando a abertura do procedimento de conferência do itinerário junto à Ibéria.
      Só por via das dúvidas mesmo…
      Mas acreditamos que o volume das passagens deve ser alto, o que justifica a demora no ajuste de todos os bilhetes…
      🙂

      • Fernanda disse:

        Vou tentar contato amanhã. Obrigada pelas informações.
        Receberam notícias de mais alguém que tem uma passagem “extra” Madrid – Londres?
        Minha compra era:
        1º/12/2017: São Paulo – Londres
        Londres – Madrid
        16/12/2017: Madrid – Londres
        Londres – São Paulo

        Mas agora está:
        1º/12/2017: São Paulo – Madrid
        Madrid – Londres
        16/12/2017: Madrid – Londres
        Madrid – São Paulo

    • Fernanda disse:

      Atualizando: Consegui ver a reserva direto pelo site da Ibéria e já mudaram para SP – Madrid a ida e a volta na classe econômica. No entanto, ainda consta um terceiro voo Madrid – Londres para o dia da volta.

  32. Fernanda disse:

    Entrei no sistema da Decolar.com, em minha conta e minha reserva está lá confirmada. Eu já havia recebido os bilhetes eletrônicos e marcado os lugares nos voos. Não encontrei nenhuma opção para aceitar a mudança de itinerário. Acredito que eles ainda não lançaram. Vocês nos orientam a esperar?

  33. Leandro disse:

    Meu caso cancelaram, o voo de londres para madri e não consigo entrar na Iberia na reserva, tenho até o bilhete ,o que fazer?

    • Leandro disse:

      comprei direto pela iberia

      • Mah disse:

        Diz o que quando vc tenta entrar com seu sobrenome e localizador?
        Na dúvida, liga direto na Iberia. O SAC deles é super bom, atende rápido e não te enrola.
        0800 886 82 66

      • D.C disse:

        Eu tenho que clicar umas três vezes para entrar.
        Tenta isso

    • ALESSANDRO MORALES disse:

      O meu tá igual Leandro, só que eu comprei pela Decolar!! Já tinha e-ticket e tinha marcado assento. Mas segunda feira entrei no site da Iberia e não mais visualizava minha reserva. Liguei lá ontem e disseram que esses voos comprados a 7 reais serão honrados pela CIA, inclusive a atendente já visualizou a minha reserva em voos diretos operados somente pela Ibéria GRU/MAD e MAD/GRU, mas que dependia da Decolar confirmar esse novo bilhete. Aí está o problema, não consigo falar na Decolar, o call center é péssimo.

    • Isadora disse:

      Estou na mesma situação!

  34. D.C disse:

    Fé que não irá chover!
    Agora com as confirmações dá ânimo para arrumar tudinho. Boa viagem!

    • Nayére Palitot disse:

      Li sobre o stopover! Mto bacana, vou me informar sobre o valor do pernoite e ver o que compensa mais.

  35. Edimar Eustaquio disse:

    Parabéns Passagens Imperdíveis pelo brilhante trabalho, e parabéns também para as companhias Turkish e Iberia, pela honra,caráter, e também por permitirem que muitos que compraram suas passagens,possam vivenciar seus sonhos, o sonho de poder viajar, para destinos fantásticos, pagando bem pouco, em certas situações quase grátis. Sucesso a todos, e que Deus os abençoe.

  36. RICARDO RIBEIRAO PRETO disse:

    TURKISH … IBERIA … OU AGÊNCIAS DE VIAGENS ?!?!
    Não quero crer que haja distinção quanto a aquisição de bilhete aéreo !!
    CORRETO ?!
    Portanto, seria conveniente, comentarmos ( sem ” PUBLICIDADE ” ) de onde quer que adquirimos nossos bilhetes ( justamente para evitar essa ” Falsa PUBLICIDADE “)
    Simples, assim…
    Ou seja, …. Consegui ” EFETIVAR MEU E-TICKET ” … Ou … ” NÃO CONSEGUI EFETIVAR MEU E-TICKET ” !!!
    Pode parecer simples….. Mas, muito mais parece ser uma concorrência entre …” VENDEDORES DE VIAGENS ” !!!

  37. Anderson disse:

    Pessoal,completei a compra pelo Viajanet para o trecho SP-bangkok mas a reserva não foi confirmada.alguem nessa situação conseguiu o ticket entrando em contato com a turkish?

    • Leandro Jatoba disse:

      Estou na mesma situação! Comprei pelo viajem.. recebi um e-mail com um número de reserva do site.. mas diz que não existe.. queria pegar um voucher pra poder ir.. Alguém nessa situação?!

    • Ana Tereza Castro disse:

      Eu to na mesma tb… não consegui. Mas nesse caso, não emitiu a passagem.

  38. Otto Reuter disse:

    Alguém aqui tá indo viajar sozinho pra Madrid?

  39. Eduardo Scoz disse:

    Bom dia pessoal, com essa alteração no itinerario, que houve o cancelamento do voo pra Londres, será que consigo incluir um trecho doméstico? (nvt-gru ida e volta sem custo)

    • Guilherme Barbieri disse:

      Eu tentei incluir, mas a decolar foi irredutível dizendo que não aceitam alterações de origem e destino. Tente e comente aqui.

  40. Michel disse:

    Prezados,
    Recebi o email com confirmação da passagem, inclusive com número eletrônico e código de reserva. No entanto, quando tento visualizar a reserva no site da Turkish com esses dados a reserva não existe. O que devo fazer nesse caso?
    Obrigado

  41. Arnaldo Faustino disse:

    Pessoal, Bom dia!
    Alguém comprou o trecho para Bangkok em 14 de junho?

  42. Hélio Guerra disse:

    Alguém conseguiu alterar dia de voo tanto na Ibéria quanto na Turkish? Queria saber se possível tal alteração e quanto custa :/

  43. Gustavo Machado Sousa disse:

    Comprei pelo site da turkish mas chegou a mensagem do banco pelo celular dizendo que a compra não havia sido aprovada pois o cartão não estava habilitado para uso no exterior. E nem deram uma segunda chance

  44. Diogo Soares de Mello disse:

    Muito obrigado pelos esclarecimentos!
    No mesmo dia que emiti a passagem eu entrei no site da turkish e confirmei a minha passagem no final de junho pra Bangkok.
    Paguei R$650,00 ida e volta com taxas, e com a passagem emitida e tudo certo!
    Mandarei fotos la da Tailandia pra vcs! 😀
    Se precisarem de algum relato, ou algo assim, entrem em contato comigo? O Mendigo Viajante (https://www.facebook.com/omendigoviajante/)
    Grande abraço e até a Tailandia!

  45. Isabella Mezzeth Filippi disse:

    Minha reserva foi cancelada e, quando acessei a minha reserva, no site da Iberia, havia a informação para ligar para o número (55) 11 3956-5999. Quando liguei, fui informada que o voo foi remanejado para o GRU-MADRID-GRU direto (sem escala em Londres, como era), isto é, MUITO melhor que o voo que eu tinha comprado.
    Fui super bem atendida, e deu tudo certinho.
    Após a ligação, recebi o e-mail de confirmação, e minha nova reserva já está disponível, no site.
    A Iberia me surpreendeu positivamente.

    • Ana Farias disse:

      Isabella, você já havia recebido o bilhete antes? Eu comprei direto no site da Iberia, recebi o localizador informando que o voo tinha sido cancelado, mas já paguei até a fatura do cartão, só não recebi os bilhetes ainda?

      • Isabella Mezzeth Filippi disse:

        Já havia recebido antes, Ana. Eu sugiro vc ligar lá na Iberia…

  46. Otto Reuter disse:

    Alguém sabe a questão do check in? Qdo vo um fazer fala para procurar a Ibéria no aeroporto

    • Robson Amadeu disse:

      Otto, você diz em relação a marcar assento ? Pois pela tarifa que a Ibéria cobrou só consegue fazer check-in e marcar assento 24 horas antes do voo.

  47. ALESSANDRO MORALES disse:

    Ontem depois de 1h15m consegui falar na Decolar. Expliquei para o atendente que a Ibéria estava a espera da Decolar para confirmar a alteração de itinerário GRU/MAD direto. Após pesquisar o atendente me disse que era a Ibéria quem tinha que informar o novo plano de voo, pois quem tinha cancelado o trecho anterior tinha sido ela. Ou seja, empurra empurra. Ligo na Ibéria e lá falam que a Decolar tem que bilhetar o novo trecho, ligo na Decolar e eles informam que a Ibéria é quem precisar enviar a alteração para eles terem acesso e só depois me enviarem para ver se eu aceito a troca. NOVELA!!!

    • Gabriela Cristina Sarti disse:

      Eu mandei um telegrama pra decolar.com dando prazo de 05 dias úteis para que eles reemitam o bilhete, caso contrario estarão em mora. Se nesse prazo não responderem, vou pedir conciliaçao no JEC, pq o contato com a decolar é muito complicado.

      • Robson Amadeu disse:

        Gabriela, eu fiz uma reclamação sobre a Decolar no Twitter e Facebook deles, coloquei os dados da minha reserva e também abri uma reclamação no ReclameAQUI, em menos de dois dias eles me responderam por email e me ligaram duas vezes, e o voo foi alterado já, agora é GRU – MAD direto, ida e volta.

  48. ALESSANDRO MORALES disse:

    Alguém já conseguiu a alteração via Decolar.com?

    • Robson Amadeu disse:

      Alessandro, eu fiz uma reclamação sobre a Decolar no Twitter e Facebook deles, coloquei os dados da minha reserva e também abri uma reclamação no ReclameAQUI, em menos de dois dias eles me responderam por email e me ligaram duas vezes, e o voo foi alterado já, agora é GRU – MAD direto, ida e volta.

      • ALESSANDRO MORALES disse:

        Obrigado!! Tb fiz isso!! vou aguardar então!!

        • Natalia disse:

          Consegui alterar fazendo exatamente o mesmo: reclamações via Twitter, Facebook e Reclame aqui.

  49. ALESSANDRO MORALES disse:

    Enfim, consegui a alteração graças ao Face e ao Twitter!! Agora é só alegria!!

  50. Eduardo Scoz disse:

    Será que com essas mudanças que a Iberia fez no itinerario consigo mudar as datas da viagem?

    • passagensimperdiveis disse:

      Oi, Eduardo! Tudo bem? Como o nosso trabalho é monitorar promoções e divulgá-las, não sabemos informar, precisamente, como é feita a mudança de datas. Sugerimos que entre em contato com a cia aérea em questão. Eles poderão de auxiliar!